Demasiados desentendimentos são criados quando não abrimos o nosso coração e a nossa mente para ver as coisas de uma perspectiva diferente da nossa. Quando temos uma reacção imediata de suposição das coisas acerca do outro, do que diz e sente, em vez de termos a coragem de abrir o nosso coração. Numa altura de conflito o ideal seria conseguir parar um pouco na altura do conflito e reflectir se tal reacção pode ter sido causada pelas nossas próprias feridas, e a partir daí, conseguir ter uma atitude mais empática para com o outro e cultivar um local de partilha comum.
Afinal todos temos a nossa criança interior à espera de ser notada, compreendida e acarinhada pelos outros. É fácil cairmos na armadilha de levarmos tudo a peito, de modo pessoal, mas mais desafiador será poder observar a inocência de todos os envolvidos e encontrar uma maneira de crescer em união através do conflito. Fazer do conflito um local de união e compaixão.
Reflecte:
- Como podes suavizar o coração e deixar cair as tuas defesas o suficiente para veres as coisas de uma perspectiva diferente?
- Como podes ver a inocência de todos os envolvidos?
- Como podes aprender a ver as semelhanças em vez das diferenças?
- Quais as tuas relações mais desafiadoras?
- Como podes crescer através do conflito?
Vamos fazer crescer o amor neste mês a ele dedicado? ❤️
Kommentare