Há muita informação sobre o que é o auto-cuidado e amor próprio, de ser sobre te mimares e respeitares os teus desejos, ou cuidar das tuas necessidades em primeiro lugar e não sacrificar o teu bem-estar para agradar os outros.
Isso tudo é verdade, mas há muito mais para além disso.
O auto-cuidado e amor próprio expressa-se plenamente quando te podes amar a ti mesme nos teus erros.
Amar a ti mesme nos teus erros, não significa amares o erro em si. Significa praticares a compaixão por ti mesme e nutrires-te através do erro doloroso, aquele que realmente magoa, enquanto assumes a responsabilidade por ele.
Quando és gentil contigo mesme, o teu coração suaviza. Vais muito mais fundo. E como resultado, encontras insights sobre o que esse erro veio ensinar-te.
Ao ouvir a sabedoria dentro do teu coração, permaneces em alinhamento com a tua essência, a tua alma, o teu verdadeiro eu. Tornas-te totalmente presente, em vez de ausente.
Aprender a amar a ti mesme nos teus erros é uma ferramenta poderosa para entenderes os insights que os erros te ensinaram.
És quem és hoje, por causa de cada erro que cometeste. Isso fez-te quem és. E, como tal, agradece os teus erros como teus guias na vida.
Mas amar a nós mesmos, nos nossos erros é difícil para nós.
Como sociedade, sofremos muito com a auto-crítica e podemos ser muito ríspidos com nós mesmes.
Então amar a nós mesmos, nos nossos erros, significa amor próprio e auto-perdão.
Vamos praticar mais auto-compaixão?
*texto escrito com linguagem inclusiva
Comments