Aproveita a energia do início de mais um ciclo lunar para fazer mudanças positivas na tua vida e te conectares contigo mesma a um nível ainda mais profundo.
Chegando a Lua Nova é sempre uma óptima altura para reflectires e avaliares que mudanças gostarias de fazer para o novo ciclo, pensares sobre o mês que passou, centralizando e estabelecendo novas intenções para te sentires mais alinhada na tua vida quotidiana. A práctica de fazer um ritual de Lua Nova a cada mês durante um tempo pode trazer novas perspectivas, progresso e manifestações na tua vida.
É importante lembrar que intenção é diferente de objectivo. Os objectivos tendem a ser mais externos, as intenções são sobre como tu te desejas sentir no dia a dia. Para definir as tuas intenções, cria um tempo e espaço só para ti para conseguires obter perspectiva e clareza. Os rituais são uma boa maneira de fazeres alguma coisa boa para ti mesma e passares algum tempo em silêncio para ouvires a tua intuição e descobrires o que precisas.
Um ritual deve incluir alguns passos simples, uma ou duas ferramentas e ter um foco como forma de te ancorar no momento presente.
O Ritual Básico:
- Elementos:
Procura um local confortável e tranquilo para te sentares. Certifica-te que tens cerca de 20 minutos para ti mesma. Tem contigo um caderno e uma caneta. Faz algo simples e nutritivo para comeres depois.
- Complementos opcionais:
Limpeza do ambiente com plantas como alecrim, artemísia, cedro, palo santo ou sálvia, velas, cristais, óleos essenciais / incenso, música ambiente, banho quente com sais...
Configuração do Ritual:
- Escolhe um momento em que possas ficar sozinha e sem ser incomodada por cerca de 20 minutos.
- Liga uma música que te faça sentir bem. Acende algumas velas para um ambiente com pouca iluminação e prepara uma bebida ou comida.
- Pega no caderno e em um ou dois cristais que tenhas e gostes
- Queima alecrim, artemísia, folha de louro ou a tua erva favorita para limpar o espaço
Meditação
- Fecha os olhos e respira. Concentra-te na respiração e deixa os pensamentos irem e virem. Começa a imaginar o céu escuro e como gostarias de crescer com a lua no próximo mês.
Pergunta e escreve
- Como estou a sentir-me agora? O que ainda estou a resolver deste último ciclo? Como mudei no último mês? O que aprendi? O que é emocionante para mim neste momento? O que parece estar bloqueado? Qual é a coisa que mais desejo neste momento? O que mais preciso nesta fase da minha vida? Qual será o meu tema orientador neste ciclo?
- Regista as tuas respostas. Escrever, especialmente com caneta e papel, é mágico por si só. Ajuda o nosso cérebro a processar as coisas de maneira diferente do que apenas pensar sozinha.
Se precisares de ajuda para aprofundar o que está a aparecer podes sempre ler a Mensagem do Mês de Julho enviada pela Newsletter do RenascEndo ou marcar uma consulta de Tarot Terapêutico comigo aqui
A partir daí, podes definir uma intenção para o próximo mês com base em como te estás a sentir e em quaisquer pensamentos importantes que tiveste. Se nada tiver aparecido, não te preocupes. Isso é completamente normal.
Dorme sobre o assunto e volta a definir a tua intenção daqui a um dia ou dois, quando vier naturalmente à tua mente.
Comments