A Spirulina e a Clorella são dois suplementos com efeitos antiestrogénicos.
Estudos mostram que algas como a clorella ligam-se a metais pesados contribuindo para a desintoxicação do organismo e são ricas em iodo mineral importante para a tireóide e a regulação do metabolismo e de fibras que tem um papel na regulação do funcionamento intestinal e na absorção de glicose e gorduras. Os nutrientes das algas combatem o dano oxidativo causado por radicais livres e melhoram a imunidade.
A Spirulina não é uma alga, mas sim uma cianobactéria com alto índice proteico e vitaminas A, B1, B2, B6 e K e ainda alto índice de betacaroteno que auxilia a regular o processo de ingestão. Possui ainda altas concentrações de ficocianina que são um ótimo método preventivo contra o cancro.
Por estes efeitos, estes alimentos parecem ser alimentos capazes de reduzir o risco da endometriose, estando recomendado o seu consumo diário de meia colher de chá para reduzir as hemorragias e as dores. Vale a pena tentar.
Deixo-te em baixo uma sugestão para as consumires.
Ingredientes
300ml de leite de amêndoa
120g de sementes de chia
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de spirulina e clorella em pó
Preparação
Coloca numa taça o leite, o mel, a spirulina e a clorella. Mexe muito bem de forma a que a spirulina e a clorella se dissolvam o mais possível no leite.
Coloca as sementes de chia numa taça e junta o leite, fazendo-o passar por um passador.
Distribui o conteúdo por dois frascos e deixa de repouso pelo menos 30 minutos.
Serva com morangos/frutos vermelhos/mirtilos
Comments